quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Hoje, a pessoa mais importante da minha vida faz 5 anos!


Lucas, meu filho

Eu tive um ano inteiro para pensar no que eu iria escrever no dia do seu aniversário de 5 anos, assim como eu faço todos os anos. E, agora que a data chegou me faltam palavras e sobram sentimentos.
Quando você nasceu senti a maior alegria da minha vida. Ainda hoje me emociono quando me lembro daquele momento. As horas se passaram rápido porque eu estava inebriada de felicidade. Você nasceu! Tão pequenino, Lucas, tão frágil. Mas que coração, Lucas, luminoso, iluminado. Nosso amor não tem fim. 

Lembro perfeitamente do momento em que você veio à luz. Naquele dia extraordinário eu chorei de alegria por saber que todo meu amor tinha se materializado em uma belíssima criancinha.
Desde que você nasceu tenho me esforçado para ser a melhor mãe do mundo, mas as vezes acho que eu tenha cometido erros. Sua mãe não é perfeita. Os meus erros são tentativas de acerto. A responsabilidade de cuidar de você me faz querer ser uma pessoa melhor. Por você e para você, filho, eu tenho que aprender mais com a palavra, com as letras, com a intuição, com os exemplos, com a experiência. Você tem me ajudado. Que filhão você é! Você é o melhor presente que a mamãe já recebeu. Agradeço continuamente a Deus por ter me permitido cuidar desse cordeirinho. 

Cinco anos pode parecer pouco, mas é tempo suficiente para muitas mudanças. E que mudanças! Como você tem se desenvolvido, filho! Eu fico feliz de te ver crescer, mas sinto uma pontada no peito ao perceber que você está se tornando um menininho.
Eu me pergunto: Cadê o meu bebê? Confesso que a pontada no peito não é tristeza, não. É de saudade que o meu coração se espreme. Saudade e antecipação. Suas perninhas que hoje correm ao meu encontro algum dia estarão correndo o mundo. Os seus bracinhos que hoje enlaçam o meu pescoço abraçarão as oportunidades que a vida te oferecer. Quando isso acontecer eu estarei segura de que você estará enraizado nos preceitos de amor que estou plantando no seu coração e saberei que você estará protegido!

Quero que saiba, meu filho, que sou tão grata por tudo que você é.
Digo de todo coração que me sinto realizada pela pessoa maravilhosa que você se tornou. Sou orgulhosa demais por ser mãe de uma criança tão especial como você.
Tê-lo como filho me faz sentir a mulher mais especial do mundo. Sua vida me dá muitos motivos para regozijar e dar graças aos Céus.
Quero que você se torne uma pessoa independente e feliz, e que tenha a segurança de que os meus braços SEMPRE estarão abertos para te acolher.


Saiba querido, que vou sempre te amar, aconteça o que acontecer.
Feliz aniversário!

Nenhum comentário: