quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fui assistir Cada um tem a Gêmea que merece

Esse foi o filme da semana. Fazia tempo que não dava um pulo no cinema. Tava meio desatualizada em relação aos últimos lançamentos e uma conversa por skype acabou animando a quarta-feira de cinzas!

Cada um tem a gêmea que merece
A primeira vista deve ser mais uma daquelas comédias americanas bem sem gracinha! Não gosto de comédia. Acho que a última comédia mesmo que eu gostei foi Esqueceram de mim, e o 1 ainda! Tá, ok, podem me chamar de chata! Mas quando o assunto é terror, drama, ai ninguém me segura! 

Bom, mas voltamos ao filme! Cada um tem a gêmea que merece, é uma comédia focada em Jack Sadelstein (Adam Sandler), um publicitário de sucesso em Los Angeles com uma bela esposa e filhos, que ano após ano teme um evento: a visita de sua irmã gêmea idêntica Jill (também Adam Sandler) no feriado de Ação de Graças. A carência e a atitude passivo-agressiva de Jill enlouquece Jack, transformando sua vida normalmente tranquila de cabeça para baixo. Jill é uma solteirona, feia, carente, briguenta, que fala o que vem à cabeça, sendo inconveniente a maior parte do tempo. Suas grosserias atingem a todos ao redor como uma metralhadora.
Abrindo a história com depoimentos em estúdio de gêmeos reais, o filme coloca logo de cara a dificuldade que eles enfrentam, não por suas semelhanças, mas sim por suas diferenças.
A grande surpresa do filme é ver Al Pacino vivendo ele mesmo em um papel hilário.

Destaque também para o fofo Rohan Chand que faz um dos filhos do casal, um indiano adotado. Figuraça com as piadas, com o sarcasmo e com a incrível mania de grudar todas as coisas (TODAS MESMO) em seu corpo. 

Filme nota 8! (sim, eu continuo não gostando de comédias). Vale a pena pois arranca bastante risadas, mas não vá esperando assistir filme com conteúdo, já que os filmes de Adam Sandler (com exceção de Reine sobre mim) e Dennis Dugan é entreter e proporcionar às pessoas um tanto de leveza e risadas. A julgar pelos risos, na sessão lotada em que eu estava, pelo menos nisso, eles conseguiram ser bem sucedidos.

Gênero: Comédia
Duração: 91 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 10 de Fevereiro de 2012
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Steve Koren e Robert Smigel
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 10 anos
Ano: 2011

Beijo, tchau!

Nenhum comentário: