terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Álbum scrapbook do Gabriel

"Por que os ossos doem, enquanto a gente dorme? Por que os dentes caem? Por onde os filhos saem? Well, well, well, Gabriel...Well, Well, Well, Well...

Esse álbum faz um tempinho que fiz. Ele conta a história do Gabriel, um anjo enviado para os papais. Ele é cheio de histórias e significado. 

Foi feito com holler encapado com tecido marrom e azul e na capa o nome Gabriel em eva dá um toque simples e moleque do álbum.

Vamos ver como ficou?
(clique na foto para ampliar. *proibida a cópia ou reprodução)

Capa do álbum, encadernado com holler, tecido azul e marrom

No envelope, uma carta escrita pela mãe antes mesmo de conhecer o anjo Gabriel.
"Meu filho, Deus que lhe proteja, e onde quer que esteja, eu rezo por você"

Pra você eu guardei todo o meu amor

No álbum não poderia faltar uma carta emocionante de como foi esse encontro. A mãe do Gabriel é jornalista e dela só podemos esperar um texto maravilhoso que começa assim: "Quisera Deus que eu não conhecesse as emoções do parto biológico...meu filho já estava à minha espera."

Conhecendo o mundo ao meu redor

Página do dia do batizado do Gabriel

Nas páginas, fragmentos de um texto chamado "Ser Menino", relatando as delícias de ser um menino. 

Detalhe feito com caixa de papelão ondulado, na foto do menino pirata

As aventuras do Gabriel eram contadas em fotos

E suas evoluções e conquistas

"Ninguém mais é capaz de meter num único bolso, um canivete enferrujado, uma maça comida pela metade, um metro de barbante, um saco de matéria plástica..."

"Um menino é uma criatura mágica. Você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração.

"Mas a noite, quando você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo pronunciando apenas um Alô mamãe, oi papai..."

E no final do álbum, um envelope com um pedaço da sua história!

A família inteira adorou e foi bem emocionante ver a reação da mamãe quando recebeu o seu presente.

Você gostou? Espero que sim!
Se quiser um álbum para contar uma história, entre em contato com o Ateliê!

Volto depois,
Beijo, tchau!

Nenhum comentário: